Vamos assumir os Cabelos Crespos !
Vamos assumir os Cabelos Crespos !!

No passo-a-passo a seguir , irei listar as principais dúvidas e tudo que você precisa saber para livrar da química. Todos prontos? Bora?
1- Sim, seu cabelo vai voltar a ser como era antes.
Você pode ter relaxado e usado o componente químico mais pesado que for, mas isso não vai mudar que o seu cabelo é crespo naturalmente. Ou seja, os novos fios que nascerem voltarão a ser como eram antes.Atualização importante: O nosso cabelo muda muito com o tempo, porém se ele for crespo ele voltará a ser. Muita gente alisa o cabelo desde criança e não se lembra exatamente como eram os fios, relaxe e dê tempo ao tempo. Quando o cabelo novo começar a nascer você começará a perceber as características dele. E, pasmem, cada cabelo é um cabelo! Mesmo sendo crespo. Uns cacheiam mais, outros menos. Uns tem mais volume e assim vai. E aqui vai uma dica essencial para você assumir o seu cabelo crespo: aceite-o como ele é! Não adianta entrar na transição para depois querer cachos perfeitos ou cachos que não são seus. Cabelo bonito e bem cuidado, sim. Ditadura da perfeição, não!
2- Preciso cortar a parte alisada?
Como a química alterou – e danificou- os fios que estão hoje no seu cabelo, esses nunca mais voltarão a cachear. Portanto, você precisará cortar a parte com química, sim, para ser livrar desse cabelo. Você tem dois caminhos a seguir:- Encarar e partir para o BC (big chop – grande corte). Antes de qualquer coisa, pare, respire e se empodere. Mulher de cabelo curto é LINDA SIM! É feminina SIM! Pode SIM!
- Não cortar, encarar a duas texturas do cabelo e deixá-lo crescer bastante para depois fazer o BC ou ir cortando aos poucos.
3- Como cuidar da parte danificada e do novo cabelo que está crescendo?
Todo cabelo crespo, independente do tipo de cacho, é naturalmente mais ressecado que o cabelo liso, pois o formato de mola dos nossos fios impendem que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. Além disso, químicas, chapinha, água quente, vento, shampoo, ressecam os fios. Portanto, você precisa saber que:- A nutrição dos fios vem de dentro para fora, então, se alimente bem!
- Alguns componentes dos shampoos fazem mal aos fios, por isso foram criadas rotinas que utilizam produtos que não utilizam esses componentes. Nem todo mundo se adapta a essas rotinas, chamadas Low Poo e No Poo e você não precisa fazer logo de cara, pois é muita informação mesmo. Mais saiba que existe e se informe aos poucos.
- Muita gente diz que o cronograma capilar é uma grande mentira, que o importante é não danificar os fios e não tentar tratá-los depois que já estão danificados. Até concordo, mas dizer que o cronograma capilar não traz efeitos positivos no cabelo, mesmo que temporariamente, seria negar os efeitos positivos que eu mesma tenho sempre que faço alguma das etapas.
4- Quais produtos usar?
- Use produtos próprios para cabelos cacheados. Dê preferência aos produtos que hidratam os fios
- Se tiver afim, volte no tópico anterior, leia sobre o Low e No Poo e siga a técnica.
- No blog temos diversas resenhas de produtos (liberados e não liberados para as técnicas acima citadas) e diversas receitas para você se divertir em casa!
Comentários
Postar um comentário